segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Aniversário do meu amigo Henrique

Eu e a minha amiga Aida resolvemos fazer uma festa em minha casa para o marido dela, decidimos que cada convidado traria algo para o lanche. Fiquei encarregue de enviar os convites. Fi-lo enviando mensagens. Só que... os irmãos da Aida nada de confirmarem. Pedi para que ela falasse com eles, para sabermos se vinham ou não. E vai daí... que o irmão lhe respondeu:

-Sim mana, recebi uma mensagem convite, mas não liguei, realmente o teu marido faz anos este sábado, mas quem me convidou foi uma "Lúcia" e como não conheço ninguém com esse nome nem respondi, desculpa. Podes contar comigo.

Penso eu que tenho amigos, eu e o Carlos somos amigos á vinte anos e ele nem se lembra do meu nome. Já o perdoei.
A Irmã Belinha não tinha recebido convite nenhum. Deram-me o número errado e a mensagem seguiu para outra pessoa. Enfim,...não foi grave, acabou por vir. Só que não trouxe o Bolo de Aniversário conforme eu lhe tinha pedido na mensagem, e a Aida também não lhe disse.
De seguida liga para a irmã Zé, que muito contente lhe disse:

-Oh Mana, a Lúcia é uma querida, vê lá que no final da mensagem escreveu que eu tinha
olhos doces, tão querida.

Não foi isso que eu disse, mas... leiam a mensagem que lhe enviei

Olá Zé!
Vamos fazer uma festa ao Henrique?
Contamos com o teu doce, tá?
Esperamos por ti em minha casa
Bjinhos da Lúcia.
ps: OLHODOCE!!!!

Sábado, começaram a chegar por volta das 19:00, estava tudo pronto para receber as visitas e suas comidinhas (algumas). Ligou-se o barbecue de pedras de lava, (o carvão é cancerigena não se esqueçam) e começou-se a grelhar umas carnes deliciosas, a comida estava divinal e o convívio também.
Quando o Henrique se dirige ao grelhador que estava no terraço para virar a carne deparou-se com labaredas enormes... a tinta do grelhador pegou fogo, lá se conseguiu retirar a bilha de gáz e extinguir o fogo. Graças a Deus não foi grave.
Pensam que terminou? Não...!
Por volta da meia-noite o Diogo, filho da Aida perguntou-me:

- Lúcia.., o Kevim pode subir? Dissemos-lhe para ele vir até cá.
- Não! Desculpa mas não gosto desse miudo, foi muito desagradável para mim um dia destes.

Só que sei saber, o meu filho já o tinha mandado entrar. O meu espanto foi total, não era o miudo que eu pensava ser, que disparate o meu. Enfim...
E foi assim o aniversário do Henrique, aconteceu um pouco de tudo, nem a minha cabeleira escapou, depois de ser descoberta andou de cabeça em cabeça.
Terminei a noite exauta, mas adorei. Adorei ter a casa cheia de pessoas divertidas. Adoro rir.
Breve vou fazer também uma festa para mim. Depois envio o convite. Bjos grandes

Nenhum comentário: